Feira de Santana

Presidente da Caixa Econômica diz que governo federal vai manter o Programa Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Colbert Martins avaliou como muito importante a visita de Pedro Guimarães a Feira de Santana

Ney Silva

O programa Minha Casa, Minha Vida vai ser mantido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Quem garante é o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Duarte Guimaraes. Ele disse que a equipe da CEF está visitando várias cidades brasileiras e que este foi o 13º final de semana de viagens para aproximar a instituição da realidade de cada local do país. Ele informou que na sexta-feira e no sábado esteve em Salvador e neste domingo (2), a equipe está em Feira de Santana.

Pedro Guimaraes se reuniu com o prefeito Colbert Filho e secretários municipais na prefeitura sem a presença da imprensa para tratar sobre projetos e convênios em andamento com o governo municipal. "Estamos negociando questões que estão em andamento. Tem mais um projeto que está sendo apresentado pelo prefeito Colbert Martins e tem outras questões da área cultural", afirmou.

Ele disse ainda que essa relação da Prefeitura com a Caixa Econômica ocorre de forma contínua. Pedro Guimaraes ressaltou que o banco é o maior do Brasil e é focado nas pessoas mais carentes, nas empresas menores e que vai continuar sendo assim.

O prefeito Colbert Martins avaliou como muito importante a visita de Pedro Guimaraes a Feira de Santana. "Tem coisas que já vem funcionando entre a prefeitura e a CEF e o que pretendemos é que funcione a mais. Mostramos vários projetos existentes e outros que estão em andamento", disse.

Um desses projetos é o da Parceria Publico Privado (PPP) de lâmpadas de Led que, segundo o prefeito, só depende da modelagem por parte da Caixa.

Outro assunto discutido entre Colbert Filho e Pedro Guimarães é sobre a possibilidade de se fazer um novo Anel de Contorno e questões relacionadas a cultura, esporte e lazer com a criação de espaços com esse objetivo.

Ele informou ainda que propôs ao presidente da Caixa a criação de um museu interativo no Casarão Froes da Mota.

O presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães estava acompanhado de assessores de Brasília e de toda a equipe da superintendência do banco em Feira de Santana.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários