Acorda Cidade
A partir desta terça-feira (12) comerciantes de rua instalados nas vias centrais de Feira de Santana passarão por um levantamento social. Segundo a prefeitura, o estudo deverá ser concluído em até 45 dias.
A tabulação vai permitir, diz o titular da Sedec, Antônio Carlos Borges Júnior, que o município trace um plano de ação com vistas a criação de uma feira itinerante, que será levada a alguns bairros.
Serão entrevistados camelôs da Marechal Deodoro, das imediações do FTC, Nordestino, Carlos Gomes, rua Recife e da Praça do Tropeiro, entre outros locais.
A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico vai mostrar os perfis, como origem, quantos são, o que vendem, suas idades e o tempo em que estão na atividade.
As feiras, afirma o secretário, acontecerão diariamente, das 6h ao meio-dia, em bairros a serem escolhidos. Para ele, a descentralização será positiva para estes comerciantes, que passarão a explorar novos mercados.
No levantamento será realizado por uma empresa contratada pela Settdec também será perguntado se antes já atuaram em outros bairros ou feiras-livres.