Feira de Santana

Prefeitura vai realizar auditoria nas empresas de ônibus para operacionalização do BRT

O secretário declarou que para fazer uma avaliação dos argumentos das empresas sobre prejuízos na operação, foi lançado um edital de licitação para que através de uma empresa de auditoria o assunto seja esclarecido.

Rachel Pinto

O secretário de planejamento da prefeitura municipal de Feira de Santana Carlos Brito, informou que as obras do BRT estão dentro do cronograma estabelecido assim como os três grandes terminais em fase de cobertura. Ele destacou também, em entrevista ao Acorda Cidade, sobre uma auditoria nas empresas de ônibus Rosa e São João para a operacionalização do BRT.

Segundo Brito, o terminal Pampalona será coberto nos próximos dias e a parte de acabamento final da Ayrton Senna depende das chuvas cessarem para começar o serviço. Além disso, o terminal da Nóide Cerqueira está em fase burocrática de legalização do terreno e dependendo disso para começar. Sobre o túnel line, ele relatou que a obra está em 80% e a Central de Controle Operacional está com as licitações deflagradas em um prazo de execução de 60 a 90 dias.

O secretário salientou ainda que para esclarecer melhor a população sobre o sistema do BRT, nos próximos dias serão realizadas campanhas elucidativas.

“É obvio que ao longo do tempo nós tenhamos esse compromisso de mostrar ao cidadão como funciona , um sistema que é um sistema diferente que nós estamos trabalhando e vem sendo implantado em diversas localidades. Será bastante esclarecido, vamos fazer folhetos educativos, tem uma campanha já sendo pensada para que não se tenha dúvidas sobre como vai funcionar esse modal de transporte”, disse.

Em relação aos investimentos das empresas Rosa e São João dos ônibus articulados do BRT, o secretário declarou que para fazer uma avaliação dos argumentos das empresas sobre prejuízos na operação, foi lançado um edital de licitação para que através de uma empresa de auditoria o assunto seja esclarecido.

"Com a auditoria que vamos fazer será verificado se esses números que estão indicando são autênticos. Se reflete no resultado contábil e depois desse processo entre junho e julho vamos conversar sobre a implantação do BRT, que será até o final do ano”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários