A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Fazenda, vai intermediar na tarde desta quarta-feira (13) o pagamento dos permissionários do transporte alternativo que alimentam o Sistema Integrado de Transporte (SIT) do município. Os permissionários reclamam de atraso no repasse, que é de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sincol). De acordo com o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, o pagamento dos operadores do sistema é de responsabilidade do Sincol.
“Os permissionários do SIT têm contrato com o Sincol. É responsabilidade das empresas de ônibus efetuar o pagamento dos operadores que alimentam o sistema”, ressalta o secretário.
Wagner Gonçalves esclarece que a relação que a Prefeitura mantém com o Sincol é, apenas, de compra do vale-transporte, utilizado pelos servidores públicos municipais. “Compramos e pagamos o vale-transporte ao Sincol, além de recolhermos da empresa os impostos municipais”, disse.
Embora a responsabilidade contratual de pagar os permissionários do transporte alternativo seja do Sincol, a Secretaria da Fazenda foi autorizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta a fazer, a partir de agora, o repasse referente à compra de vale-transporte junto ao sindicato das empresas de ônibus diretamente para os permissionários, evitando, assim, novos atrasos.
“A partir desta data, vamos fazer o repasse para os permissionários, lembrando que esta operação financeira deveria ser feito pelo Sincol.”, reforça o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.
Informações da Secom