Williany Brito
Devido
ao número elevado de violência em Feira de Santana, a Prefeitura Municipal vai abrir licitação para a contratação de uma empresa que ficará responsável pela vigilância das 213 unidades educacionais da região. Inicialmente, convocação seria para o dia 23, mas, em decorrência de problemas técnicos, foi adiada para o dia 3 de setembro.A segurança foi uma das reivindicações dos professores. A quantidade de violência nas escolas municipais vem aumentando. Na quarta-feira (25), um assaltante invadiu a Escola Municipal João Macário Ataíde – situada no Sítio Rosário Lagoa das Pedras, no distrito de Jaíba – e agrediu três professoras com uma faca e roubou celulares. Tudo isso diante de estudantes.
“Vamos abrir uma licitação. A partir desse processo, vamos ter pessoas qualificadas para atender as unidades escolares, que só possuem porteiros”, garantiu o secretário de Educação, José Raimundo Azevedo, em entrevista ao Acorda Cidade.
O secretário contou das dificuldades de remanejar professores para atuar em escolas com índice de violência elevado. “Foi lamentável o que ocorreu na escola. A gente sabe que a violência está alarmante, não só no nosso estado, mas em todo Brasil. Em Feira de Santana, particularmente, estamos tendo dificuldades para remanejar professores, pois eles têm medo de lecionar em escolas onde a violência é constante”, disse.
Reunião – O secretário de educação marcou uma reunião para esta sexta-feira, com a comunidade, pais e mestres da escola Municipal João Macário Ataíde na última quarta-feira (25), por assaltante. “Vamos tratar sobre a violência que vem ocorrendo e preocupando muito as unidades escolares”. (As informações são do repórter Paulo José, so programa Acorda Cidade)