Acorda Cidade
Diante do agravamento socioeconômico provocado pela pandemia, a Prefeitura de Feira firmou parceria unindo forças à CUFA (Central Única das Favelas) com a participação da Rede Bahia, através da TV Subaé, em solidariedade ao projeto nacional Mães da Favela Futebol Clube.
A ação humanitária tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica do município. “O Governo Municipal ajudará com todo o apoio logístico necessário para as doações chegarem aos que mais precisam”, afirma Colbert Filho.
Segundo o gestor, é necessário garantir itens essenciais à sobrevivência das pessoas no contexto atual, como “alimentos e o gás de cozinha”. O início da campanha será na próxima segunda (21) e as doações podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto empresas. Ainda será divulgado o local de arrecadação.
O coordenador regional da CUFA, Evaldo Alves, considera que a atuação integrada do “poder público municipal com a sociedade civil organizada, comércio e indústria, além de torcidas organizadas, são importantes para a mobilização social”.
Para o gerente executivo da afiliada da Rede Globo, Angelo Chaves, a marca de credibilidade da CUFA e a força da Prefeitura contribuem para apoiar esta iniciativa, tornando o projeto sustentável. “Nada melhor que abraçarmos uma bandeira justa e ajudarmos as mães e suas famílias”.
Participaram do ato o ex-vice prefeito Luciano Ribeiro e os secretários Pablo Roberto (Agricultura) e Edson Borges (Comunicação).
As informações são da Secretaria de Comunicação Social