Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar um Banco de Alimentos, no Centro de Abastecimento, visando fornecer comida gratuitamente para pessoas assistidas através de entidades de assistência social. A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho está sendo coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) em parceria com o Mesa Brasil/ Sesc e a Faculdade Unifacs.
A iniciativa também contará com participação do Grupo Lemos Passos, que administra o Restaurante Popular, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Settdec e a Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACT).
Os representantes das entidades parceiras do projeto já realizaram a primeira reunião para articular a implantação. O Banco de Alimentos já tem sede, junto com o PAA, no Centro de Abastecimento.
A iniciativa, conforme o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, visa evitar o desperdício de alimentos comercializados no Centro de Abastecimento, que, por não serem selecionados, acabam sendo descartados indevidamente.
A Unifacs participa do projeto, auxiliando no seu desenvolvimento, gestão e qualificação, sendo representada pela professora de Direito Késia Magalhães. A instituição também estará disponibilizando o professor TI Nestor Gavez e a estagiária de Nutrição Evelin Teles Dias Fortaleza. Também promoverão trabalho junto aos comerciantes, feirantes e carregadores visando a integração de todos no projeto.
Também estiveram presentes a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edimária Lima Medeiros e o vice Josemar Rosado Medeiros; Tatiane Rios, representante do Grupo Lemos Passos; a representante do PAA, Kalliane Souza da Silva; Claudine Leal e Marione Cerqueira, da Mesa Brasil/Sesc; e a gestora do Sesc, Ana Silmara Rabelo.
Voltam a se reunir, na próxima semana, visando apresentação de propostas para desenvolvimento do projeto.
Com informações são da Secretaria Municipal de Comunicação