Acorda Cidade
O trabalho da prefeitura para remoção de barracas do centro de Feira de Santana chegou nesta quinta-feira (1) a Praça dos Remédios. A vendedora ambulante Mara Souza, que trabalhava no local há seis anos, afirmou que ficou desnorteada com a retirada da barraca dela.
“Eles estão fazendo de qualquer jeito, a gente pagou pelas coisas e minha barraca tá acabada, não sei pra onde eles estão levando. Não tenho condições de ir pro shopping popular e vou ser mais uma desempregada em Feira de Santana. Tem gente que tem condições, mas eu não tenho”, disse ao Acorda Cidade.
O secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, falou sobre os trabalhos de remoção das barracas. Segundo ele, tudo está sendo feito dentro do cronograma e o planejamento é feito dia a dia, de acordo com a evolução do trabalho.
“Quando observamos ontem o volume de barracas que tinha e a quantidade que tiramos, analisei que não ia chegar aqui hoje, mas houve um andamento bom e chegamos. Aqui a quantidade de barracas é menor e são mais fáceis de serem retiradas. Assim que terminar o trabalho hoje vamos fazer uma reunião para avaliar e assim fazer a continuação na Sales Barbosa”, afirmou.
Segundo o secretário, ontem foram retiradas 73 barracas e hoje já foram removidas mais de 130.
“O trabalho está bem adiantado e os ambulantes estão colaborando, não estamos tendo problemas, todos estão entendendo e estão contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade”, avaliou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade