Prefeitura retira arbustos que servem de esconderijo

Foram identificados muitos vândalos e usuários de drogas que se reúnem no local. O processo de limpeza será concluído até segunda-feira (21).

No início da manhã desta sexta-feira (18), quatro secretarias municipais iniciaram  uma ação em conjunto, na praça da Piedade, em Feira de Santana, a fim de combater a violência na cidade e organizar o logradouro. Entre as ações, espécies vegetais de agaves foram retiradas para serem  inseridas no aterro sanitário e executar melhorias na iluminação. “Estamos realizando um estudo para colocar outros vegetais no local. Se necessário, vamos colocar mais lâmpadas”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.

De acordo com o secretário de Prevenção a Violência, Mizael Santana, os arbustos servem de esconderijo para as pessoas. Portanto, “uma melhor iluminação promove maior visibilidade e inibe as pessoas que pretendem se instalar no local”. O processo de limpeza será concluído até segunda-feira (21).

Antes de iniciar a ação, como disse Mizael Santana, foram identificados muitos vândalos e usuários de drogas que se reúnem no local e trazem ameaça às pessoas que transitam pela praça. Por conta disso, foi tomada essa deliberação. “Estamos verificando e solucionando o problema da praça da Piedade e de todas outras praças. Com a força tarefa vamos intervir para tirar essas pessoas dessas localidades que só contribuem  para a promoção da violência”, declarou.

A SMTT disponibilizou duas viaturas para a ação, no sentido de garantir tranqüilidade no trânsito enquanto são desenvolvidos os trabalhos.

As secretarias envolvidas são: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento.

Andréa Trindade com informações da Secom
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários