Feira de Santana

Prefeitura retira ambulantes do Beco do Mocó e desafoga trânsito no local

Já foram relocados ambulantes que vendiam produtos no ponto de ônibus da praça Bernardino Bahia e os que ficavam na praça da Bandeira.

Acorda Cidade

Os vendedores ambulantes que montavam seus tabuleiros no Beco do Mocó foram relocados para outras áreas próximas no início da manhã esta segunda-feira (22).Eles foram orientados a retirar os tabuleiros que ao longo dos anos se tornaram extesões das lojas. Ao contrário da semana passada, as pessoas caminharam na rua sem enfrentar problemas
 
A medida é parte do Pacto de Feira, iniciativa do governo municipal, que objetiva requalificar o centro, e teve o apoio dos comerciantes locais.O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, disse que a mudança foi em comum acordo.
 
Paulo Sérgio Lopes Oliveira disse que estranhou quando entrou no Beco do Mocó e viu tanto espaço e caminhou sem problemas. “Nunca vi esta rua sem os tabuleiros que tanto incomodava a gente e agora as coisas estão bem melhores”, afirmou.
 
Para a dona casa Edinalva da Silva Souza, chegar aos extremos do Beco do Mocó nunca foi tão rápido.
“Antes, devido a quantidade absurda de tabuleiros de verduras, frutas e roupas, a gente demorava para passar, mas agora, não”, comemora.
 
mais de dez anos vendendo frutas no beco, Ana Clara de Jesus disse que apoia a medida do governo municipal. “As coisas aqui estão bem melhores, porque as pessoas passaram a ver mais os nossos produtos e estamos vendendo um pouco mais”, afirma.
 
foram relocados ambulantes que vendiam produtos no ponto de ônibus da praça Bernardino Bahia e os que ficavam na praça da Bandeira. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários