Acorda Cidade
Em mais uma ação da Prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) efetuou a limpeza na casa de um acumulador no bairro Cidade Nova – esta foi a segunda vez em menos de um ano. O trabalho teve a parceria do CAPS, que encaminhou assistente social e psicólogo para darem assistência ao cidadão.
“Desde 2018 temos acompanhado essa situação e tratá-lo na tentativa de convencê-lo a se desfazer desses inservíveis, que causam transtornos aos vizinhos e a outros moradores da região”, afirma assistente social do CAPS, Katia Azevedo.
O titular da pasta, Eli Ribeiro, observa que o trabalho de limpeza nesses imóveis é imprescindível para o bem coletivo.
“Apesar da reincidência de comportamento, que é uma das características dos acumuladores compulsivos, nós entendemos que é um compromisso da administração municipal promover a limpeza, uma vez que o acúmulo desses materiais afeta a qualidade de vida de todos em volta”.
Demandas relacionadas ao acúmulo de materiais inservíveis podem ser feitas por meio do aplicativo Fala Feira 156 ou solicitar o atendimento de forma presencial na Sesp ou Sedeso (Secretaria de Desenvolvimento Social).
As informações são da Secom de Feira de Santana