Feira de Santana

Prefeitura recolhe 1.686 animais mortos em menos de quatro meses

Descarte incorreto de animais mortos é crime

Acorda Cidade

O Departamento de Limpeza Pública recolheu, entre janeiro a 25 deste mês, 1.686 animais mortos, de pequeno e grande porte, em vias públicas e residências. Esse serviço é realizado pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Em média são recolhidos 400 animais por mês. O transporte especial é feito por uma equipe capacitada, que faz uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Os animais mortos são levados para uma área do aterro sanitário.

“De janeiro até o momento, foram recolhidos 1.633 animais de pequeno porte, como gatos, cachorros e até um jacaré, e 53 animais de grande porte, como cavalos e bois”, informa o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.

Pequenos animais silvestres também podem ser recolhidos, a exemplo de papagaios, urubus e jacarés. A população pode solicitar por meio da central de atendimento Fala Feira 156.

O descarte incorreto de animais mortos é crime, além de causar danos ambientais e à saúde humana. “Além do mau cheiro, o animal em decomposição facilita a proliferação de pragas, contamina o solo e transmite doenças”, pontua o diretor de Limpeza Pública. 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários