Feira de Santana

Prefeitura reativa pontos de ônibus da Carmac e da Câmara

Acesso ao transporte público mais rápido e fácil na região comercial de Feira.

Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

Os tradicionais pontos de ônibus da Carmac e da Câmara Municipal foram reativados pela Prefeitura de Feira. A circulação de ônibus teve início na manhã de hoje (24).

Ambos os locais já estão proporcionando o rápido acesso do usuário ao centro comercial através dos 63 ônibus que circulam nos corredores das avenidas Senhor dos Passos (ponto da Carmac) e da Visconde do Rio Branco (ponto da Câmara).

Foto: Jorge Magalhães

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Barradas Carneiro, o estudo técnico da SMTT aponta uma grande demanda de passageiros que necessita de deslocamento rápido nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro.

Foto: Jorge Magalhães

“Está mais rápido embarcar ou desembarcar no Centro. O nosso usuário quer comodidade e agilidade no transporte público”, afirma o titular da pasta.

Mais Horários

Itinerários que atendem de ponta a ponta a cidade, a exemplo das linhas 17-Feira IX; 20-Feira VII; 21-Expressinho/Pq. da Cidade via Av. João Durval; 29-Tomba (CIS) via Papa João XXIII e 30-Jussara via Rodoviária – operadas pela Empresa São João – e as linhas 003-UEFS Direta via Terminal Central; 108-Conder/Av.Iguatemi via Maria Quitéria; 10-Cidade Nova/Terminal Central e a 66-Conceicao I via Parque Brasil – da Empresa Rosa – são opções de embarque e desembarque com mais horários para a população, especialmente o trabalhador.

O conhecido “ponto do Baianão”, na Praça da Bandeira, permanece e também oferta as mesmas linhas da Carmac, somadas às do Bus Rapid Transit (BRT).

“A grande quantidade de pessoas que ficava à espera de ônibus no passeio da avenida Getúlio Vargas pode agora, a poucos metros, encontrar mais itinerários e horários na Senhor dos Passos”, explica Sérgio Carneiro.

Mobilidade

O ponto de ônibus do Shopping Popular também será reativado pela SMTT e vai facilitar para o usuário que precisa descer na av. Olímpio Vital sem a necessidade de adentrar ao transbordo Central.

Fiscais da SMTT com unidades móveis [viaturas padronizadas] e das concessionárias de transporte público seguem prestando orientações ao cidadão nesta primeira fase de mudanças da mobilidade no Novo Centro.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gomes

Sou filho de Fsa tenho 44 anos de cidade e de idade o transporte Coletivo de FSA foi é ,sempre vai ser ruim não esperem muita coisa não !

Marialva CARNEIRO

Parabéns Secretário , más precisa organizar as Vans .que tomam toda a extensão dos pontos.

SÓ PRA CONTRARIAR

A PREFEITURA TEM QUE COLOCAR UMA LINHA CENTRO DA CIDADE ATE O FINAL DA FRAGA MAIA E VICE -VERSA , E TAMBEM JOÃO PAULO /PARQUE VIVER/ SANTA QUITERIA / PARQUE IPÊ ROXO /AMARELO ATE A JOÃO DURVAL, DEIXE DE SER BURRO COLBERT MARTINS E SECRETARIO DE TRANSPORTE E TRANSITO.

ANALISANDO!

Há muita coisa que chama a atenção na cidade de Feira de Santana. A precariedade do transporte coletivo, sem dúvida é uma delas.
Outra coisa que chama a atenção, é o crescimento do transporte clandestino, por conta desta precariedade.
Uma coisa que também chama ainda mais a atenção, é a falta de amor próprio que muitas e muitas pessoas demonstram ao pegar esses clandestinos (os ligeirinhos). Carros que você percebe que não têm um mínimo de manutenção, verdadeiras ratoeiras, e o povo segue de sorriso aberto, rumo ninguém sabe aonde…
Basta passar ali, em frente à Receita Federal, que estão todos lá, a “ferrar” o sistema oficial de transporte, alguns bem e bem precários, com as placas encobertas por flanelas, igualmente precárias, com a clara finalidade de burlar a fiscalização, que não vê, porque não quer.
Passo sempre por ali, igual a tantos outros transeuntes, e vejo o povo se oferecendo ao risco, em troca de chegar mais rápido e ninguém aonde mesmo. O povo gosta da precariedade.
Ficam esperando a vinda dos ônibus, e saem levando todos os apressados passageiros para as portas do além, nas suas ratoeiras…

Souza

Perfeito seu comentário… E ainda tem os maus tratos que os passageiros sofrem com os cobradores que só faltam bater na cara do povo que pega esses transportes. Vergonhosamente ainda aumentam o valor da tarifa…

NADA SURPRESO!

O povo apoia este estado de coisas, à medida que segue “pegando” este tipo de transporte. Por outro lado, um aumento da tarifa, num serviço péssimo, acaba afugentando o usuário, que fatalmente caem nas garras dos aproveitadores clandestinos.

Crispiniano de Santana Silva

É preciso um estudo mais detalhado sobre a questão de estalar novos pontos de ônibus na nossa cidade haja visto que alguns lugares são inadequados pois as vezes atrapalha o trânsito devido o fluxo de veículos transitando na via

Sem limites pra sonhar

Boa noite eu queria sabe cadê os 5 ônibus q desse q é nós não vi roda a inda e cadê as placas de informação das linhas dos ônibus no terminal pra para nus pontos certo porq não tem nem um nome de bairro dentro dos terminais nem da ayton Sena nem da Pampalona e nem da noide Cerqueira e o pior q entramos de ônibus e decendo nele além de paga no ônibus pagamos novamente decendo nesses terminais vamos trabalhar Sérgio carneiro.porq até agora só vi almento de passagem.

Marcelo

AUMENTOU A PASSAGEM E MAIS ÔNIBUS QUE É BOM NADA, PREFEITURA PERVERSA! FEIRA X TÁ HORRIVEL

Êveraldo Santana

Quem está adorando isso são os comerciantes donos de lojas no ponto da Câmara Municipal. Frente das lojas cheia de Passageiros afugentando os compradores. Porque não colocaram o ponto na calçada da Câmara???

Dias

Tem q aumentar a frota pelo menos mais 1 carro em cada linha e essa fiscalização nos pontos do centro continue pq essas Vans fazem barbaridades no centro da cidade

Paulo

Tem de colocar mais 1 ônibus em cada linha dos bairros.