Acorda Cidade
A comunidade escolar do distrito de Tiquaruçu vai ganhar, neste ano, um moderno equipamento estudantil. É que a Prefeitura de Feira de Santana segue com as obras de reforma e ampliação das escolas Joanita Mota e Julieta Frutuoso, em área conjugada, atendendo a demanda de crianças da Educação Infantil – 3 a 5 anos – e do Ensino Fundamental, respectivamente.
Enquanto isso, os serviços seguem a todo o vapor. As estruturas de concreto das novas salas já foram levantadas, bem como o novo sistema hidráulico está concluído. As peças de ferro, que vão compor a cobertura da quadra poliesportiva, já estão sendo posicionadas. Os trabalhos estão a cargo de funcionários da empresa 5M Construções, vencedora da licitação pública.
O mestre de obras Gilberto de Jesus sinaliza que o projeto contempla a construção de salas de aula, sala de informática, brinquedoteca, banheiros adaptados, além da quadra poliesportiva. “Já iniciamos a montagem da cobertura da quadra e logo daremos início ao reboco da estrutura erguida”, afirma o mestre de obras acrescentando que a fachada do conjunto escolar vai seguir o mesmo padrão arquitetônico que vem sendo adotado pelo Município – fachada moderna.
90% dos serviços de alvenaria concluídos na Escola Francisco Martins
Também passando por intervenção, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Francisco Martins, localizada no distrito de Maria Quitéria (São José), está com 90% dos serviços de alvenaria concluídos. As paredes para construção da secretaria, de novas salas, dos banheiros e do almoxarifado já foram levantadas. Os trabalhos estão a cargo da empresa GMC Construções e Aluguéis de Máquinas.
O mestre de obras Joel da Silva afirma que “a expectativa é concluir essa obra antes do prazo previsto – inicialmente no mês de setembro”. “Dentro de 15 dias daremos início a instalação da nova cobertura em estrutura metálica”, informa. O equipamento estudantil também vai receber nova fachada com revestimento de pastilha.
A unidade de ensino funciona com o Ensino Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da noite.