Feira de Santana

Prefeitura realiza mutirão para retirada de resíduos após as chuvas

O volume registrado foi de 145mm em menos de 24h - índice raro que ocorre historicamente a cada 50 anos no município.

Mutirão
Foto: Divulgação/Sesp

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), está intensificando o recolhimento de resíduos oriundos das fortes chuvas que atingiram a cidade entre sexta-feira (26) e sábado (27). O volume registrado foi de 145mm em menos de 24h – índice raro que ocorre historicamente a cada 50 anos no município. 

Mutirão
Foto: Divulgação/Sesp

O trabalho será realizado em todas as regiões da cidade. O secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, pede a colaboração da população no sentido de respeitar os dias de coleta de lixo em cada localidade. “Observamos que existem muitos casos em que as pessoas deixam o lixo na porta de casa para coleta, mesmo em dias que não ocorrem esse serviço. Ocorre que em períodos de fortes chuvas esse lixo é levado pelas águas em locais onde há alagamentos, o que acaba agravando a situação”, salienta.

Mutirão
Foto: Divulgação/Sesp
Mutirão
Foto: Divulgação/Sesp

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nordestino

Apesar do grande volume das chuvas, pode-se observar que alguns condomínios que foram inundados, foram construídos em terreno que servia como válvula de escape das águas, as incorporadoras e o município (que libera os alvarás) tem responsabilidades.

Deus e mais

Gestores públicos omissos ai vem o secretário coloca a culpa na população pelos alagamentos na cidade uma cidade plana como feira e uma vergonha o aconteceu em vários bairros periféricos Colbert e vereadores de boa enquanto isso o povo chupado a do palhaço.

GT

Esse mutirão deveria ter sido realizado antes das chuvas para limpeza das bocas dos bueiros e retirada do lixo pelas ruas, isso diminuiria bastante os estragos. E a prefeitura deveria utilizar essa enorme quantidade de câmeras espalhadas pela cidade para multar, além dos carros, os imbecis que jogam lixo nas vias.