Feira de Santana

Prefeitura realiza mutirão para emissão de certidão de nascimento

O secretário Ildes Ferreira observa que a meta é contemplar cerca de 1.500 pessoas em Feira de Santana com a emissão de certidão de nascimento.

Laiane Cruz

A Secretária de Desenvolvimento Social de Feira de Santana vai realizar no próximo sábado (4) um mutirão de registro civil na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). O objetivo é beneficiar em torno de 1.500 pessoas que ainda não possuem o documento de identificação, e por conta disso não podem emitir RG, CPF, dentre outros serviços. A partir das 9h, o prefeito José Ronaldo vai realizar a abertura dos trabalhos.
 
De acordo com o secretário de desenvolvimento social, Ildes Ferreira, esta é uma parceria da prefeitura municipal de Feira de Santana com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, representada pelo secretário, Doutor Almir Sena, que irá palestrar no dia do evento.
 
Outros serviços também serão disponibilizados, como a emissão de carteira de identidade (RG), 2ª via de carteira de trabalho, corte de cabelo, marcação de exames, dentro outros. “Estarão vários orgãos, como Defensoria Pública, Procon, o pessoal do Bolsa Família, Embasa, Coelba, secretaria de saúde com, o balcão de mediação da Juspopulis. É uma dia de cidadania”, informou o secretário, em entrevista ao Acorda Cidade.
 
Desinformação
 
Dados do Censo 2010 apontam que, na Bahia, para cada 100 crianças com idade de 0 a 10 anos, 14 não possuiam registro civil. Para o secretário Ildes Ferreira, a desinformação é a principal causa da não retirada do documento. “E isso é muito grave, uma criança não poder se matricular numa escola, não pode fazer nada na frente”, afirmou, acrescentando que os serviços realizados na Praça do Fórum, sábado, serão totalmente gratuitos.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários