Feira de Santana

Prefeitura realiza limpeza de tanques da zona rural e elabora projeto de assessoria técnica

De acordo com Pablo Roberto, a secretaria está elaborando ainda um projeto de assessoria técnica para os trabalhadores da zona rural de Feira de Santana.

Laiane Cruz

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou esta semana um trabalho de limpeza de tanques com apoio da Superintendência de Operações e Manutenções (SOMA) da prefeitura de Feira de Santana. O secretário de Agricultura, Pablo Roberto, explicou em entrevista ao Acorda Cidade que o objetivo da ação é preparar os reservatórios para receber a água da chuva.

“Esse trabalho é feito em parceria. Estamos atendendo a uma recomendação do prefeito Colbert. Nós começamos essa semana o trabalho de limpeza dos tanques, em parceria com a SOMA. Ela já tem as máquinas que vão para a zona rural fazer estradas e em parceria com a secretaria de agricultura está limpando os tanques, e muitas vezes o material que é retirado do equipamento já serve para colocar nas estradas. Estamos deixando tudo preparado para que a água da chuva possa ser armazenada da melhor forma possível”, afirmou o secretário.

De acordo com Pablo Roberto, a secretaria está elaborando ainda um projeto de assessoria técnica para os trabalhadores da zona rural de Feira de Santana. A expectativa é que seja colocado em prática ainda este ano.

“Temos trabalhado muito em várias frentes, mas um que tem nos chamado atenção e nos prendido muito é a questão da assessoria técnica. Nós sabemos que há um período de plantação, mas nós precisamos sair do discurso de apenas distribuição das sementes, e a grande dificuldade do homem e da mulher do campo não é só a semente, mas temos outras questões também, como a máquina, aração de terra, suporte técnico, é o tipo de plantio. Estamos discutindo e elaboramos um projeto. Esperamos agora apresentar tudo isso num seminário que nós vamos organizar, ao prefeito e à equipe orçamentária, para que a gente possa iniciar ainda esse ano o preparo disso, e ano que vem seja um ano muito produtivo para todos nós”, adiantou.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários