Feira de Santana

Prefeitura notifica bares por poluição sonora

Alguns dos estabelecimentos estavam com som ao vivo e com volume acima do permitido. Foi realizado o registro e aplicadas as medidas.

Prefeitura notifica bares por poluição sonora ft secom2
Foto: Jorge Magalhães

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana, em parceria com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, realizou inspeções na noite de quinta-feira (21) para combater a poluição sonora. A operação passou pelos quiosques da Arena Senador – na rua Senador Quintino, bares na avenida Adenil Falcão e todos os bares da avenida Francisco Fraga Maia.

Alguns dos estabelecimentos estavam com som ao vivo e com volume acima do permitido. Foi realizado o registro e aplicadas as medidas legais cabíveis.

Prefeitura notifica bares por poluição sonora ft secom2
Foto: Jorge Magalhães

“Essas operações de combate a poluição sonora são cotidianas, assim como as de combate a poluição visual e atmosférica. Todas são programadas pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização, ressaltando que essas ações ocorrem independente de serem, ou não, percorridas pelo município para ações preventivas. Tudo isso faz parte do dia a dia em nossa secretaria”, explica o secretário Antônio Carlos Coelho.

Prefeitura notifica bares por poluição sonora ft secom2
Foto: Jorge Magalhães

Os infratores são notificados de acordo com a Lei Municipal Complementar 120/2018 (Código Municipal de Meio Ambiente do Município de Feira de Santana) e outras legislações ambientais federal ou estadual que sejam aplicáveis às ações da secretaria.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jackson

Tem que fazer isso é na periferia também. Todo final de semana eu ligo e nunca da em nada. Levei anos pra construir minha casa e não tenho paz pq vizinho mal educado não deixa. Estou vendendo minha casa pra ir pra outro local, pq não aguento mais tanto importuno.

Sidney daltro pereira

Voltaram a fazer bagunça… Em minha cidade!
É só voltar a apreender som de carros e paredão que eles quieta o facho! Som residência também.

José Carlos

Essa fiscalização precisa visitar o Cantinho da Roça, na Artêmia Pires. O som invade os condomínios do entorno noite (às vezes madrugada) adentro, principalmente sextas e sábados. Um som exageradamente alto.

Daniel

TB o centro da cidade tem muitas caixa de som quer faz muitas zoada aí não tem ouvidos quer guente

Joaquim

Concordo. Caixas de som nas calçadas com seu locutores insanos nas portas das lojas. Sem falar que os lojistas tomam as calçadas com mercadorias em exposição. Feira da bagunça.

FAZ O L

FAZ O L KK

Dina

Que bom que foram na Fraga Maia. E demorou, Os vizinhos queno digam. A questão é, que voltam as mesmas práticas.