Foi lançado na manhã desta segunda-feira (29) o aplicativo “Feira Conectada”, que vai substituir o “Fala Feira – 156”. De acordo com o prefeito Colbert Martins da Silva, esse é um sistema integrado de comunicação, onde as pessoas vão poder solicitar os serviços de forma mais prática e tem o objetivo de dar celeridade às resoluções.
Para utilizá-lo basta baixar o aplicativo que está disponível nas plataformas Android e iOS e criar um cadastro com as informações pessoais e endereço.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
“É uma tecnologia que já existe e funciona bem. O sistema já está testado e vai substituir o Fala Feira 156, que vai ficar funcionando somente para algumas áreas específicas. Todas as secretarias estão preparadas para atender as demandas. O que queremos é reduzir a demora nos atendimentos”, destacou.
O diretor de operações da empresa responsável pelo aplicativo, Jonathan Veras, explicou que o usuário já pode baixar o aplicativo Feira Conectado nas lojas de aplicativos, colocar os dados simples e fazer as solicitações. Ele disse ao Acorda Cidade que é um sistema extremamente leve, que foi otimizado para que todos possam baixar.
Jonathan destacou ainda que atualmente a empresa atende mais de 2 milhões de usuários em várias cidades do Brasil e que a média de resposta é de 24 horas. Ele afirmou que o serviço está chegando em Feira de Santana para trabalhar com pronta resposta. O diretor de operações ainda explicou a diferença do Feira Conectado para o Fala Feira.
“Antes esse serviço era redirecionado para uma ouvidoria que fazia contato com as demais secretarias. Agora se o cidadão solicitar, por exemplo, um tapa buracos, não cai mais para uma triagem. Já cai para o setor responsável, que vai entregar para o executar do serviço. Por isso vai ser mais fácil e mais rápido para o usuário”, garantiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram