Feira de Santana
Prefeitura já tem espaço para relocar comerciantes do Mercado de Arte Popular
O novo prédio onde os comerciantes serão instalados fica na rua OlÃmpio Vital, entre o terminal central de transbordo, o Sac e o centro de abastecimento.
Daniela Cardoso
Os comerciantes do Mercado de Arte Popular (MAP) vão ser transferidos em setembro para um prédio na rua Olímpio Vital. O MAP será reformado e a ação faz parte do programa Pacto da Feira. Durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (18) o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Antonio Carlos Borges Junior, apresentou o projeto aos comerciantes.
O novo prédio onde os comerciantes serão instalados fica na rua Olímpio Vital, entre o terminal central de transbordo, o Sac e o centro de abastecimento. O secretário destacou que o prédio tem banheiros e toda infraestrutura necessária.
“Fizemos uma reunião de praxe para definir a relocação dos permissionários para um local no centro da cidade em função das obras que serão executadas para a melhoria desse ambiente. Esse é um patrimônio da cidade e discutimos o local que achamos adequado para a relocação”, afirmou.
Segundo o secretário, tem uma emenda do deputado federal Colbert Martins, que já foi aprovada e agora será feito um processo licitatório para a mudança do telhado, a reforma dos banheiros e de outras melhorias.
O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, Nelson Dias, que participou da reunião, disse que os comerciantes estão satisfeitos e que outras reuniões devem ser realizadas para discutir e ajustar outras questões.
“Não poderia existir outro local tão bom como o que foi escolhido. Todas as pessoas que estavam aqui saíram contentes da reunião, foi praticamente unânime. É um local bom, seguro, um prédio novo, bem localizado”, destacou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos