Rachel Pinto
A prefeitura de Feira de Santana interditou neste domingo (13), das 7h às 13h, um trecho da Avenida Nóide Cerqueira, no bairro SIM, para garantir a prática de atividades físicas com segurança. A ação é uma realização das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com Transportes e Trânsito, que acontecerá todos os domingos até o verão e tem como objetivo receber o mês da primavera com alegria.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O administrador Getúlio Souza foi curtir a manhã de domingo na avenida junto com o seu filho Ruan Gabriel, de sete anos. O garoto foi andar de patins e para Getúlio, a interdição da Nóide, trouxe a oportunidade para que muitas famílias que estavam isoladas com pandemia, pudessem sair um pouco de casa e aproveitar o fim de semana tomando todos os cuidados.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É uma forma que criaram para as pessoas saírem com a família e praticarem exercícios. Todos os finais de semana eu venho para cá. Para curtir o momento com a família, passear e me divertir.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Jairo Carneiro Filho frisou que a interdição da avenida contemplou um trecho de aproximadamente mil metros. Ele explicou que a ação partiu de uma demanda da sociedade para que houvesse mais espaço na avenida para a prática de atividades esportivas e de lazer com mais segurança e mantendo o distanciamento social.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É um momento que ainda não podemos avançar com algumas atividades esportivas, recreativas e culturais para evitar aglomeração, mas estamos sentindo aqui uma receptividade muito boa por parte de todos que estão aqui”, comentou.
Jairo Carneiro Filho salientou que a secretaria está analisando vários protocolos e observando o comportamento das pessoas para implementar outras ações.
Leon Denis Santos Oliveira considerou a interdição uma boa iniciativa para ter lazer com a família. Ele foi com a esposa e os filhos até os local e juntos puderam, brincar, passear e interagir.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Feira não tem muitas opções de lazer e aqui se torna uma opção para as famílias caminharem, trazerem seus filhos. Outras cidades já fecham algumas ruas e avenidas para as famílias terem mais liberdade. Em dias normais é complicado passear devido ao trânsito”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.