Acorda Cidade
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está intensificando as ações de combate ao trabalho infantil. Para reforçar o trabalho de conscientização dos direitos das crianças e adolescentes de brincarem e estudarem, tendo uma infância feliz, a Divisão de Proteção Social Especial da secretaria está promovendo uma Ação de Combate ao Trabalho Infantil nas Feiras Livres.
O chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Moraes, ressalta a importância da iniciativa visando o cumprimento do Estatuto dos Direitos das Crianças e Adolescentes. “A iniciativa da Prefeitura, através da Sedeso, visa sensibilizar e identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas feiras livres”, relatou.
O trabalho voltou a ser intensificado no fim de semana, com equipes de abordagem inspecionando a feira livre do bairro do Tomba. A ação foi desenvolvida com a participação de técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Ruth Gusmão e do Centro Pop.
Durante a ação, os técnicos das equipes de abordagem social distribuíram material educativo, a exemplo de panfletos, orientando a comunidade sobre os riscos que o trabalho infantil causa nas crianças.