Feira de Santana

Prefeitura inicia limpeza em córrego próximo a Avenida Fraga Maia

Na última quarta-feira (27), as fortes chuvas invadiram diversas residências do conjunto Feira V.

Limpeza de Córrego
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No último dia 20 de fevereiro, os moradores dos bairros Mangabeira e conjunto Feira V, interditaram a Avenida Fraga Maia, em protesto, após o córrego transbordar e toda água invadir diversas residências da região.

Limpeza de Córrego
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana já iniciou a limpeza do córrego, como forma de evitar que novos episódios possam acontecer.

Limpeza de Córrego
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta segunda-feira (26) no local e conversou com Valdeir Machado, morador do conjunto Feira V. Segundo ele, móveis e eletrodomésticos foram perdidos.

Limpeza de Córrego
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já moro aqui há 18 anos, perdi geladeira, perdi o rack, perdi quase tudo, só o que deu para salvar foi a televisão. Nós já recebemos cestas básicas e agora a máquina está fazendo a limpeza aqui na região, pelo menos como forma de amenizar a situação. Acredito que abrindo de fora a fora, a água vai passar sem dificuldade, o córrego estava todo fechado, todo alagado, e a água estava subindo 1,40 m. Depois que fizer essa limpeza, acredito que seja importante colocar um pontilhão, pois qualquer carro que passar, pode derrubar”, afirmou.

Limpeza de Córrego
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edvan Santos maia

O prefeito acordou ????? Teve anos para realizar esses serviços e agora depois da tragédia acontecida ele começa a fazer o serviço. ASSUME SUA INCOMPETÊNCIA PREFEITO E PEDE PRA SAIR

Enxugando Gelo

Esse trabalho é de enxugar gelo, enquanto houver o gargalo lá na rua Tupinambá as águas não fluirão, fizeram edificações sobre o córrego e nas laterais que impede o escoamento em massa quando vem a tempestade. Se chover hoje da mesma intensidade que foi no outro dia terão a mesma dor de cabeça. Esse trecho e pra virar uma macrodrenagem.

Lula pedreiro

Depois que prejudicou todos a prefeitura vem tomar uma providência , desde final de outubro que mando ofício na secretaria e ninguém fez nada , a loja de gás veicular vizinho a minha casa teve sua estrutura destruída

SEMPRE O MELHOR PRA FSA

Em se tratando de Feira de Santana, todo tipo de obra necessária para o bom andamento, fluidez e progresso da nossa cidade, nada poderá ser medido em meses, como no caso, “desde final de outubro…” Tudo deve ser comparado pela medida dos anos de atraso, porquanto a nossa cidade deveria ter bem menos problemas, uma vez que o grupo é o mesmo, há vinte e cinco anos.
Pela repetição ao longo dos anos, subentende-se que o povo está feliz.