A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), deu início a uma fiscalização no entorno do Centro de Abastecimento para coibir o estacionamento irregular de veículos pesados e reorganizar o comércio na região.
Placas de sinalização já foram instaladas em pontos estratégicos. Segundo a SMT, a fiscalização será contínua para garantir que as novas regras sejam cumpridas.
Além da questão viária, a medida visa impedir a venda irregular de caixas de produtos fora das áreas delimitadas para esse fim. A comercialização nesses locais compromete a fluidez do trânsito, a qualidade e a higiene dos alimentos.
O superintendente de Trânsito, Ricardo Cunha, destacou a importância da ação. “Essa fiscalização tem o objetivo de organizar o tráfego na região e garantir que o comércio funcione dentro das normas estabelecidas. O estacionamento de veículos pesados nas imediações dificultava a circulação, enquanto a venda de produtos fora da área permitida compromete a higiene e a segurança alimentar. Estamos trabalhando para melhorar o fluxo e proporcionar um ambiente mais adequado para todos”.
A Prefeitura reforça que a ação também tem o objetivo de garantir maior segurança para comerciantes, consumidores e motoristas que circulam pelo local.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.