Feira de Santana

Prefeitura firma convênio para gerar renda na economia solidária

Serão beneficiados grupos que atuam nas áreas de alimentos, confecções, artesanato, prestação de serviços, música, dentre outros.

Laiane Cruz

A prefeitura de Feira de Santana firmou um convênio, através das Secretarias de Desenvolvimento Social; Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, para fortalecer grupos de empreendedores da economia solidária no município, tanto em áreas rurais quanto urbanas.

Serão beneficiados grupos que atuam nas áreas de alimentos, confecções, artesanato, prestação de serviços, música, dentre outros. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o projeto é para um período de dois anos e visa gerar renda para pessoas que não encontram emprego.

“Nós vamos entrar com capacitação desses grupos, para que eles fortaleçam o empreendimento, para que gerenciem, entrar no mercado de trabalho, além de ajuda financeira para que comecem a trabalhar. Agora são projetos que sejam viáveis, que sejam sustentáveis. Estão abertas as inscrições a partir de hoje para seleção pública pra esse projeto. Os recursos estão chegando, e deve começar em torno de 30 dias”, explicou o secretário.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 
 
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários