Feira de Santana

Prefeitura faz avaliação na Igreja Nossa Senhora dos Humildes; prédio apresentou rachaduras

Uma equipe técnica fez visita ao local, na tarde de terça-feira. Engenheiros municipais e o superintendente da Soma, atestaram in loco a situação da igreja.

Igreja Nossa Senhora dos Humildes
Foto: Ascom/Zé Curuca

Um dos mais antigos templos católicos de Feira de Santana, a Igreja Nossa Senhora dos Humildes, localizada no distrito de Humildes, está com teto e paredes rachadas, conforme advertiu hoje (25) na Câmara o vereador Zé Curuca (UB). Ele pediu ajuda à Prefeitura, para a recuperação das avarias.

Curuca teme que o templo desabe, como aconteceu com a Igreja São Francisco de Assis, em Salvador. De forma preventiva, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) impediu o trânsito de veículos pesados na Rua Juracy Magalhães, que fica no fundo da igreja, “porque quando passa um caminhão ou carro pesado, a estrutura trepida e aumentam as rachaduras”.

De acordo com o vereador a Prefeitura Municipal está adotando providências para a solução do problema. Uma equipe técnica fez visita ao local, na tarde de terça-feira. Engenheiros municipais e o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, atestaram in loco a situação da igreja. Nesta quarta-feira (26) irão profissionais especializados em patrimônio público tombado.

Após as visitas, serão emitidos relatórios técnicos “e a partir de então saber o que pode ser feito para evitar tragédias”, informou Zé Curuca. O edil agradeceu ao prefeito José Ronaldo “por ter atendido ao pedido” e disse ter certeza de que o gestor “não medirá esforços para ajudar no que for preciso e, assim, a igreja possa funcionar sem riscos à população”.

Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários