O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, irá se reunir na próxima quinta-feira (19), com os comerciantes que tiveram as barracas demolidas na manhã de segunda-feira (16), próximas do Feiraguay, em Feira de Santana.
Ao Acorda Cidade, o secretário informou que a nova ideia é que as instalações estejam prontas dentro de 60 dias, para que os comerciantes possam passar o Natal já trabalhando.
Ainda segundo Wilson Falcão, o valor a ser pago em forma de indenização, poderá sofrer alteração, caso a empresa que está construindo o shopping, aprove a ideia.
“O prefeito que mesmo afastado das suas atividades, fazendo o processo de fisioterapia, me pediu para que me reunisse com o advogado Albino Brandão, inclusive, já conversei com ele duas vezes somente hoje pela manhã, e marcamos para a próxima quinta-feira, uma reunião aqui na secretaria com as empresas que se estabeleceram no passeio. Iremos sentar com os representantes da empresa que está fazendo o shopping, com a ideia que este prazo de 120 dias, seja em um menor tempo possível, de preferência 60 e no máximo 90, para que no Natal, todos estes comerciantes já possam estar estabelecidos’, garantiu.
O secretário disse também que eles irão receber uma ajuda de custo. “Além disso, o nosso prefeito, preocupado com alguns comerciantes que ali trabalhavam e geravam oito empregos, também sugeriu que a empresa conversasse de forma individual com cada comerciante, para discutir as perdas e até melhorar um pouco este valor de um salário mínimo, quem sabe aumentar para dois ou três, vai depender muito do estabelecimento que ali existia. O advogado dos comerciantes está bastante atencioso, ouviu nossas explicações e está disposto a acharmos um melhor caminho”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeitura de Feira de Santana inicia processo de demolição das barracas próximas ao Feiraguay
Após notificação da Prefeitura, camelôs prometem mobilização contra retirada de barracas