Na manhã desta segunda-feira (27), uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) discutiu uma parceria em um projeto de Educação Ambiental a ser realizado em 23 escolas municipais localizadas na área de influência da Bacia do Rio de Jacuípe, nos 40 quilômetros que percorrem o município de Feira de Santana. O encontro foi conduzido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.
“O Senac, que participou dos três Fóruns promovidos pela Semmam em parceria com outras Secretarias Municipais, com o Instituto Pensar Feira e outras entidades e órgãos representativos da sociedade civil organizada em 2022, está propondo a realização de um projeto de educação ambiental junto ao corpo discente dessas escolas e aos familiares dos alunos, orientando a preservação do manancial do Jacuípe e seus riachos”, explica o secretário.
Ele observa que a parceria entre Semman e Senac é de grande importância para o projeto de Educação Ambiental, que visa conscientizar a população da importância da preservação da Bacia do Rio de Jacuípe. Outra reunião será realizada em breve com representantes da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a implementação do projeto nas escolas.
“Durante a reunião, ficou decidido que técnicas do Senac e o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semmam, João Dias, irão montar uma cartilha, que será impressa com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema), com orientações sobre como preservar o manancial do Jacuípe e seus riachos”, acrescentou.
Participaram da reunião Lumma Borges (Senac), Liliã Cerqueira (Coordenadora Pedagógica Senac), Nathália do Instituto Pensar Feira e João Dias de Santana, Diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semman.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram