Feira de Santana

Prefeitura e instituto paranaense trazem para Feira de Santana projeto de futebol para estudantes

O projeto de incentivo à prática de esportes é voltado para crianças de 7 a 13 anos, matriculadas em escolas da rede pública municipal.

Prefeitura e Instituto Paranaense - projeto de futebol para estudantes
Foto: Anderson Rufino

Estudantes de escolas da rede pública municipal de Feira de Santana terão acesso ao projeto Futebol de Rua pela Educação, promovido através de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Futebol de Rua, de Curitiba, no Paraná. A novidade foi anunciada na terça-feira (22), durante audiência do prefeito José Ronaldo e do gerente de relacionamento da entidade, Eber Dartora, no Paço Municipal Maria Quitéria.

Durante o anúncio do projeto, estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto; o secretário de Planejamento, Carlos Brito; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo; e o superintendente de Esportes, Emerson Britto.

Incentivo ao Esporte e Educação

O projeto de incentivo à prática de esportes é voltado para crianças de 7 a 13 anos, matriculadas em escolas da rede pública municipal e que possuam no mínimo 85% de frequência escolar. Vai contemplar semanalmente cerca de 100 crianças residentes no condomínio Alto do Rosário, no bairro Conceição.

O projeto também conta com a parceria da ArcelorMittal e da Lei de Incentivo ao Esporte. Vai ser desenvolvido em Feira de Santana de forma gratuita e deverá gerar empregos através da contratação de professores para incentivar a prática de esportes.

As atividades do projeto Futebol de Rua pela Educação começam no início de maio e se estendem até dezembro deste ano, incentivando a prática de esportes e a educação, visando à formação de valores. Os participantes recebem material esportivo e lanches.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.