Feira de Santana

Prefeitura e Embasa fazem acordo para melhorias no piso de ruas da cidade

Durante uma reunião na sede da empresa estatal em Salvador, ficou definido que a companhia fará um levantamento com a identificação - e também a medição - dos locais onde foram realizadas obras de saneamento ou de abastecimento que resultaram em danos à pavimentação.

Acorda Cidade
 
Para solucionar os problemas de pavimentação em diversas ruas de Feira de Santana, causados por obras de esgotamento sanitário ou de ampliação de rede de abastecimento de água, realizadas através de construtoras contratadas pela Embasa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho firmou um acordo com a Embasa para solucionar o problema.
 
Segundo informação divulgada no site da prefeitura, durante uma reunião na sede da empresa estatal em Salvador, com o presidente Abelardo de Oliveira Filho e diretores regionais da empresa em Feira de Santana, ficou definido que a companhia fará um levantamento com a identificação – e também a medição – dos locais onde foram realizadas obras de saneamento ou de abastecimento que resultaram em danos à pavimentação. Várias ruas apresentam “ondulações” e buracos após a execução desses serviços.
 
De posse desses dados, os técnicos da Prefeitura farão a análise das informações. Posteriormente, a administração municipal e a direção da Embasa vão buscar um entendimento quanto à execução de serviços de reparo de cada trecho atingido. As despesas com essas obras de recuperação da pavimentação serão compartilhadas de acordo a responsabilidade de cada ente público. O levantamento deve ficar pronto em um prazo de 30 dias.
 
Ainda segundo informações do site da prefeitura, existe entre o município e a Embasa, negociações envolvendo valores que esses órgãos devem um ao outro por diversos serviços realizados. Ao compartilhar as despesas com os reparos que serão necessários na pavimentação de ruas afetadas pelas obras da Embasa, será feito um “encontro de contas” envolvendo essas dívidas.
 
Representantes do Governo Municipal e da Embasa farão um acompanhamento dos trabalhos. Pela Prefeitura de Feira de Santana, os secretários Arcênio Oliveira, de Gestão e Convênios, e José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano, além do arquiteto Everaldo Cerqueira. Do lado da Embasa, os analistas de saneamento Onias Filho, Roque Angélico e José Neydson Eloy.