Feira de Santana

Prefeitura diz que nova secretaria não terá aumento de gastos

Segundo a prefeitura, alguns funcionários serão realocados internamente, sem implicar em despesas adicionais.

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana informou que a nova secretaria municipal tem como objetivo principal impulsionar a captação de recursos e promover o desenvolvimento da cidade, sem representar custos extras para os cofres públicos.

A criação da Secretaria Extraordinária de Tecnologia e Inovação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (15), conforme divulgado aqui no Acorda Cidade (relembre aqui).

“É importante salientar que, para viabilizar essa nova secretaria, não será necessário um aumento de gastos. Alguns funcionários serão realocados internamente, sem implicar em despesas adicionais. Além disso, a equipe trabalhará com foco na otimização de recursos e na busca por parcerias estratégicas visando maximizar os benefícios para a população do município. Desta forma, a nova secretaria se apresenta como uma aposta estratégica para a captação de recursos, impulsionando o desenvolvimento de Feira de Santana”, explicou a prefeitura.

A nova pasta vai ter um Laboratório de Inovação Social. A proposta é oferecer um ambiente de colaboração, utilizando novas metodologias como a Teoria U e o design centrado no ser humano, além de ferramentas de análise de projetos, empreendimentos, compartilhamento de conhecimentos e facilitação de grupos.

“A gestão busca a inovação como um vetor de progresso para a cidade, sem gerar despesas extras e visando ao benefício de todos os munícipes”, afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

Segundo a prefeitura, ao implantar a Secretaria de Tecnologia e Inovação, a administração municipal busca criar um ambiente propício para atrair investimentos e parcerias que podem contribuir para o avanço tecnológico e econômico da região. A implementação de políticas voltadas para a inovação pode resultar em uma maior geração de empregos, estímulo ao empreendedorismo local e fortalecimento da economia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edvan Santos maia

A pergunta de Milhões: ” Quem da crédito ao que esse senhor fala??”.

O Curioso

KKK, do jeito que explicam ao não aumento de gastos, fica parecendo que não terá nenhum secretário comandando a nova pasta. Vender leite com água é fácil, difícil é fazer um bom doce desse leite.