A Prefeitura de Feira divulgou nesta quarta (11) a lista dos aposentados e pensionistas que terão o benefício suspenso por falta da prova de vida. Para regularizar a situação, os servidores inativos mencionados devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal até o dia 31 de julho, munido de documento de identificação com foto, conforme horário bancário. A informação consta em edição do Diário Oficial Eletrônico.
A prova de vida dos pensionistas menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal. Neste caso é exigida a presença do menor. Nos casos de pensionista incapaz, deverão ser apresentados documento de identidade oficial do curador e termo original de curatela.
Os beneficiários portadores de moléstia grave, que tenham dificuldade de locomoção, residentes do município, podem efetuar o procedimento por meio de pesquisa externa, previamente agendada na sede do Instituto de Previdência Municipal.
Para isso, deve ser informado no requerimento o endereço do titular do benefício e comprovar a dificuldade de locomoção por atestado médico ou declaração emitida pelo hospital.
Os aposentados e pensionistas seguirão com seus benefícios suspensos até a regularização.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram