Prefeitura disponibiliza câmaras frigoríficas no Centro de Abastecimento

Para atender aos padrões da venda de carne previstos na legislação federal, é necessário que o animal seja abatido em frigorífico.

Decorrente das ações da Divisão de Vigilância Sanitária na fiscalização da venda de carne clandestina no Centro de Abastecimento, representantes da Associação de Abatedores de Gado e Associação de Abatedores de Caprinos Suínos e Ovinos se reuniram com o prefeito Tarcízio Pimenta e secretário de Desenvolvimento Econômico, Justiniano França, a fim de buscarem uma solução para o problema.
 
“Queremos nos adequar as exigências e, para isso, estamos buscando apoio da Prefeitura”, destacou o presidente da Associação de Abatedores, Erivaldo Ribeiro.
 
De acordo com o secretário Justiniano França, para atender aos padrões da venda de carne previstos na legislação federal, é necessário que o animal seja abatido em frigorífico, a carne deve ser armazenada em câmara frigorífica e vendida em balcão refrigerado. “Vamos fazer um estudo para providenciar os meios adequados apresentar ao prefeito e voltar a nos reunir com as associações”, afirmou.  A Prefeitura já disponibiliza câmaras frigoríficas para os vendedores de carne bovina do centro.  As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários