A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai promover intervenções no Mercado de Arte Popular (MAP) visando a revitalização do espaço. As ações deverão ser desenvolvidas com projeto da Secretaria de Planejamento.
Para definir as ações no MAP, o prefeito Tarcízio Pimenta esteve em audiência, no final da tarde desta quinta-feira (20), com o secretário de Desenvolvimento Econômico Justiniano França, vereador Luiz Augusto de Jesus e presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de Arte Popular, Geovane Beirão da Cruz.
Foto: Secom
Justiniano França anuncia também que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai realizar uma faxina no Mercado de Arte Popular, na próxima semana. “São ações necessárias que serão definidas após reunião com os comerciantes instalados no equipamento”, destaca.
Integrante do patrimônio público municipal, o MAP possui 84 pontos comerciais, onde são comercializados artesanatos e também comida da culinária regional. O equipamento, administrado pela associação, enfrenta problemas com a proliferação de cupins no telhado e também necessita de intervenções nas instalações.
As informações são da Secom.