Feira de Santana

Prefeitura de Feira paga retroativo do reajuste salarial para servidores

Valor depositado é retroativo aos vencimentos desde maio.

Prefeitura Municipal
Foto: Jorge Magalhães/PMFS

O reajuste salarial de 4% para os servidores da administração direta e descentralizada da Prefeitura de Feira de Santana, retroativo a maio, já pode ser sacado.

Desta forma, o Município honra o compromisso com o direito do servidor público após meses de impasse na votação do Orçamento Municipal [O projeto do reajuste foi enviado pelo Governo Municipal para Câmara em junho passado, só depois de 5 meses a Casa Legislativa colocou-o em votação].

A recomposição salarial abrange os vencimentos dos servidores da Administração direta e descentralizada do Município, suas Autarquias e Fundações, bem como aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana. O reajuste não contempla categorias de servidores que possuem piso salarial próprio.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maridete lima Santana

Essa gestão entra pra história como a pior, até agora que existiu na cidade de feira de Santana uma vergonha que esse prefeito não reconhece o valor dos servidores com piso salarial que foi conquistado com muita luta em Brasília, e com uma resposta esdrúxula, menospreza todos os servidores. Pode ter certeza que a eleição de 2024 será uma resposta da população para essa má gestão que é continuidade de várias outras.

Servidor

Os servidores REDA da SEDESO ainda não receberam, tão pouco tiveram seus contra cheques emitidos pela SEADM

Laura Ribeiro

Aos professores e professoras ele só deu desprezo e maus tratos, além de gastar o dinheiro do fundef que pela lei, é nosso.

Pri

Sobre a entrevista do Prefeito no Acorda Cidade afirmando que reajuste seria para todos. A pergunta de Dilton foi bem incisiva diante dos comentários de exclusão da nossa classe de professores e o prefeito afirmou em seu programa que seria linear a todos. É hora Dilton de convidar o nosso prefeito para justificar a fala dele em seu programa que diga-se de passagem é um veículo de comunicação importante em cidade e região. Vamos questionar a falar. Ele anunciou aqui, um canal de acesso e credibilidade de muitos
que seria para todos. Não cumpre o que diz

Sem reajuste

O prefeito mentiu quando foi entrevistado por Dilton Coutinho, disse que o aumento estenderia aos professores e com retroativo, mentiu para Dilton e para os seus ouvintes, uma lástima um prefeito desse, Dilton por favor cobra ele aí o que ele disse quando vc entrevistou, use a sua força do jornalismo comunitário

Revoltada

Honrar ? E os Reda entra onde nesta honraria??

Edlange

E os professores sr. prefeito? O senhor garantiu que a categoria ia receber.

Diana Marlusia

Como assim “honra o compromisso” se deixou os professores e mais duas categorias de fora do aumento?🤔

Maria de Lurdes

Gostaria de saber o que esse prefeito tem contra os professores. Ele deveria tomar vergonha na cara e respeitar essa profissão que é a base para qualquer outra. Sociedade acorda, como é que o professor do seu filho vai se sentir motivado sendo que a todo momento ele está sendo atacado pelo prefeito. Todo mês ele humilha os profissionais da educação atrasando os salários, parcelando o salário e nem mesmo o aumento salarial que é verba carimbada do governo federal e o prefeito tem que pagar para os professores, pois senão o município vai ficar sem receber os recursos do FUNDEB, uma verba tão importante. Pois a verdade é que tudo que é investido na educação em Feira de Santana é vindo do governo federal. A prefeitura não coloca nem um centavo de recursos próprios em educação no nosso município… É vergonhoso a segunda maior cidade da Bahia e a maior cidade do interior do nordeste negligenciar tanto a educação de nossos filhos.

Maria Betânia Teixeira de Souza

Esse depoimento reflete a situação dos aposentados da Previdência Municipal.

Silvano Robson

A cada dia os professores estão sendo mais e mais humilhados por esse prefeito. Uma classe de trabalhadores que é tão importante para o futuro dos nossos filhos não recebe nenhum tipo de reconhecimento. A cada dia o professorado do município está mais desmotivado. Todo mês é atraso salarial, cortes na remuneração dos docentes. Agora, nem mesmo o reajuste anual que é lei federal eles tem mais. Um absurdo!

Servidor Fsa

Nem todos os servidores receberam o retroativo. Os contratados pelo REDA da SEDESO ainda não receberam e nem sequer tem contracheque complementar lançado no Portal do Servidor. Por que esses servidores ficaram de fora?

Edvan Santos maia

Bom dia, as categorias que tem piso, NÃO TIVERAM REAJUSTE, ESSA É A VERDADE. PREFEITOZINHO INCOMPETENTE.

Tssilva

Porque ele acha que os demais funcionários não precisa do seu salário alguns estão passando até fome.