O desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, vai começar às 8h30 na avenida Presidente Dutra. Antes disso, às 7h50 haverá o dispositivo de parada seguido do hasteamento das bandeiras, com participação do prefeito Colbert Martins Filho, às 8h. O palanque com as autoridades estará localizado a altura da rua Barão do Rio Branco.
As tropas militares abrem o desfile com a marcha dos veteranos do 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar da Bahia, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.
Representando os grupos civis, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), Colégio Estadual Eraldo Tinoco de Melo, Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Bombeiro Civil (Fireman) e a Santa Casa de Misericórdia.
Está previsto ainda uma marcha motorizada com o desfile da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana, Clube do Fusca e Baixo 75 Clube. Finalizando o percurso, o Clube do Cavalo e demais entidades.
Para a realização do desfile, a avenida Presidente Dutra será totalmente interditada, pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Todas as vias que dão acesso à avenida, trecho entre a rua Filinto Marques de Cerqueira e a praça Jackson do Amauri, também serão fechadas. A intervenção será das 6h às 13h30.
De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), viaturas e agentes estarão em pontos estratégicos para orientar o fluxo de veículos. Todo o percurso será sinalizado.
As vias de escoamento do desfile também já foram definidas pela SMT. Após a apresentação, as tropas militares deverão seguir pela rua Castro Alves. Já os grupos a pé (escolas e entidades) pela rua Barão de Cotegipe. Enquanto os grupos motorizados pela rua J. J. Seabra e praça Jackson do Amauri. Após a passagem do último pelotão, a via será liberada para o tráfego de veículos.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram