Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana vai contribuir com o IBGE para identificar ocupações irregulares

O IBGE apresentou uma relação de 70 bairros dos quais deseja informações.

Foto: ACM/Secom PMFS
Foto: ACM/Secom PMFS

Técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) se reuniram com a secretária de Habitação, Cintia Machado, para solicitar do órgão municipal informações atualizadas das ocupações irregulares para fins de habitação em Feira de Santana.

A titular da pasta assegurou o apoio da administração municipal nesse trabalho ao reconhecer que “é de suma importância a identificação e delimitação dos aglomerados subnormais para a produção de estatísticas que possam subsidiar políticas públicas sociais e habitacionais”.

O IBGE apresentou uma relação de 70 bairros dos quais deseja informações. Dentre eles, 35 BI, Alto do Papagaio, Feira X, Loteamento Jardim Dourado, Asa Branca, Papagaio, Rua Nova, Limoeiro, Nova Esperança e Monte Pascoal.

“Vamos buscar os dados para tentar corresponder ao que está sendo solicitado”, diz a secretária. Entre os questionamentos é se os limites da área coincidem com os limites adotados pela Prefeitura e se o nome adotado pelo IBGE coincide com o nome adotado pelo Município.

Os aglomerados subnormais são representados por invasões, favelas, vilas, comunidades, entre outros. Esse conceito foi utilizado pela primeira vez no Censo Demográfico de 1991.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Morador

Bom dia.
Quero saber onde denúncia essas construções irregulares na frente dos residenciais, qua geralmente são e serão bares, aumentando a criminalidade e insegurança.
Peço aos órgãos responsaveis verifica
Av iguatemi esta sendo tomados por essas construções.
Pago meu apartamento em dias
E estou vendo a hora de cada vez mais se tornar favelas.
PS: construções particulares nas áreas comuns dos residenciais.