Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana terá parceria com o Google para fazer mapeamento da cidade

Mapeamento deverá ajudar a solucionar problemas relacionados ao trânsito.

Sede da Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou na manhã de terça-feira (5) no Programa Acorda Cidade, que está buscando uma parceria com o Google, com o objetivo de realizar um mapeamento da cidade, principalmente para soluções relacionadas ao trânsito. De acordo com ele, a ideia é transformar a cidade em mais digital possível.

“Nós estamos em contato com o Google, que trabalha junto com a empresa 99 Táxi, entre outras empresas, que possuem satélites e possuem os desenhos de todas as cidades. Eles cedem estes tipos de documentação, e assim, a gente vai poder analisar tudo. Para isso, é necessário também que tenhamos profissionais que entendam sobre o assunto, e precisamos ter algo mais profissional no trânsito da nossa cidade, precisamos fazer o uso da tecnologia, da inteligência artificial, e talvez, metade dos semáforos da nossa cidade, ainda é analógico, então temos que rever tudo isso”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, este tipo de procedimento deve ser feito com um drone.

“Iremos fazer uma licitação para que possamos dar início à este mapa digital de Feira de Santana. Esse processo será feito com um drone, mas não é aquele equipamento que muitas pessoas utilizam em festas, casamentos, será um drone tipo avião. Queremos que este mapa tenha uma alta resolutividade, em que as pessoas consigam visualizar com a distância menor que um metro. Então estamos contratando um serviço para atualizar o nosso mapa, ajudar a definir a nossa cidade, nosso espaço geográfico”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos

A rua A , a rua da mercante está la abandonada ,uma vergonha ….a rua que tem mais empresas ,todo dia que vou trabalhar passo naquela buraqueira .

Ricardo Coutinho

Só conversa besta de enganar gado.
Só os papinhos engana otário.
O básico que é cuidar da cidade não faz.
Justificar os mais de 80 milhões gastos no BRT prá nada, ninguém quer…
Colbert.
Acorda colberzinho.
Honra a memória de teu pai.