Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana passa a receber pagamentos de tributos via PIX

A cobrança por meio da ferramenta Pix será feita através de QR conde dinâmico ou semelhante, para cada transação.

pix-celular-agencia-brasil-marcelo-casal-jr-640
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir desta terça-feira (17) os contribuintes poderão realizar pagamentos de tributos municipais via Pix em Feira de Santana. A informação é do secretário da Fazenda, Expedito Eloy.

A medida foi sancionada pelo prefeito Colbert Martins Filho em dezembro do ano passado, através da Lei Municipal Nº 4.121.

A cobrança por meio da ferramenta Pix será feita através de QR conde dinâmico ou semelhante, para cada transação, permitindo identificar informações mais detalhadas sobre o que está sendo cobrado/recebido.

secretário da Fazenda Expedito Eloy
Foto: Secom/PMFS

Entre as vantagens da inclusão da opção de pagamento, Expedito Eloy destaca a facilidade de uso e a rapidez sem custo. Poderão efetuar o pagamento com a ferramenta tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

“A transação é instantânea, ocorre em poucos segundos e funciona também aos finais de semana e feriados. O cidadão pode realizar transações Pix a partir do seu celular, computador ou em estabelecimentos físicos, tornando-o uma opção versátil e segura, pois utiliza tecnologias avançadas de criptografia e autenticação”, explica o secretário da Fazenda.

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central, o Pix é hoje o meio de pagamento eletrônico mais utilizado no país. O total de chaves Pix ativas ultrapassou em julho deste ano os 478 milhões. O número corresponde a mais que o dobro da população brasileira, que é estimada em cerca de 214 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários