O Governo Municipal protocolou no final da manhã desta segunda-feira (23) na Superintendência da Polícia Federal (PF) na Bahia, um pedido de investigação para apurar suposto desvio de camisas de programas do Governo Federal, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.
De acordo com o site www.mercosulnews.com.br, camisas dos dois programas federais estariam sendo vendidas em uma loja de R$ 1,99, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Algumas dessas camisas têm a logomarca do Governo da Bahia e da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, bem como da Prefeitura de Telêmaco Borba, interior do Paraná.
O documento, assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, foi protocolado na sede da PF, em Salvador. A solicitação foi encaminhada ao próprio superintendente do órgão, José Maria Fonseca. Nele, o Governo Municipal manifesta preocupação “para que o desvio das camisas seja devidamente apurado”, uma vez que o material é distribuído pelo Governo Federal.
A notícia dessas camisas em uma loja no Paraguai foi divulgada na sexta-feira (20). No mesmo dia, o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, manteve contato telefônico com a PF, para tratar do assunto.
As camisas são dos programas Brasil Alfabetizado e Saúde da Família, respectivamente, do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde. A denúncia está no site "Mercosul News", de Ponta Porã, no Mato Grosso.
Informações da PMFS