Acorda Cidade
Feira de Santana
Prefeitura cria comissão e pretende transformar Defesa Civil em Autarquia
Uma reunião no gabinete do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, na tarde desta sexta-feira (4), tornou permanente a CEAPECES e criar uma subcomissão com a finalidade de dar continuidade às ações
Uma reunião no gabinete do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, na tarde desta sexta-feira (4), tornou permanente a Comissão Especial para o Acompanhamento dos Programas Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca (CEAPECES) e criar uma subcomissão com a finalidade de dar continuidade às ações, ampliar o número de carros pipa de sete para 11, para melhor atender às comunidades rurais, e encaminhar à Câmara Municipal projeto que transforma a Defesa Civil em Autarquia.
O prefeito Tarcízio Pimenta avaliou a reunião como positiva. “Chegamos a um denominador comum com as discussões. A reunião teve participação de membros da zona rural e detalhamos quais serão as ações empreendidas e criamos a comissão solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vamos encontrar soluções objetivas”.
O secretário municipal de Agricultura e presidente da Comissão, Ozeny Morais, destacou a importância da parceira do Governo Municipal com a Embasa. “A situação atual é preocupante. Estamos trabalhando, buscando meios para conseguir levar água para todas as comunidades rurais de Feira. Muitas ações e investimentos já foram concretizados, como sistema de abastecimento de água, poços artesianos, cisternas, dentre outros. Mas muito ainda precisa ser feito para amenizar o sofrimento dos trabalhadores da zona rural”, declarou.
A Comissão, presidida pelo secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, é composta pelo prefeito Tarcízio Pimenta, representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Comunicação Social (Secom), Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) e da Secretaria Executiva de Defesa Civil (COMDEC); e representantes dos órgãos EBDA, Adab, Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA)- Inspetoria Feira de Santana, Igreja Católica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Embasa, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Jornalistas e Associação dos Pequenos Agricultores de Feira de Santana.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes