Prefeitura cria call center do transporte urbano

Ocorrências ligadas a quebra de ônibus, acidentes e engarrafamentos poderão agora ser comunicados pela população de Feira de Santana diretamente com a prefeitura.

Ocorrências ligadas a quebra de ônibus, acidentes e engarrafamentos, entre outros problemas, poderão agora ser comunicados pela população de Feira de Santana diretamente com a prefeitura. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (23), o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servitran). O novo serviço funcionará 24 horas, atendendo os chamados da população, que poderá acionar as viaturas, fazer reclamações e informar a equipe da SMTT sobre as ocorrências referentes ao transporte e trânsito na cidade.

De acordo com o secretário Flailton Frankles, o Servitran é uma ação do Governo Municipal que integra o Plano Diretor de Trânsito. “Assim como todas as outras ações do Plano Diretor já desenvolvidas, essa também visa tornar cada vez mais eficiente o transporte e trânsito de Feira de Santana”, esclarece.

Para oferecer o Servitran, as viaturas foram equipadas com rádios de comunicação VHF, celulares, além de ser instalado na estrutura da Secretaria um gabinete para a central do serviço, anexo ao gabinete do secretário. A comunicação da central do Servitran será interligada as centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e 2º Grupamento de Bombeiros.

O serviço poderá ser solicitado pela comunidade através do telefone 3603-7304, que será usado temporariamente. A SMTT irá disponibilizar um número 0800, cuja ligação é gratuita. Viaturas, motos, agentes de trânsito e um carro guincho estarão à disposição para atender as solicitações feitas ao Servitran.

Nesta quarta-feira, o secretário Flailton Frankles vai explanar todos os detalhes do funcionamento do Servitran numa coletiva de imprensa. O evento acontece às 10 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).  
 
(As informações são da Secom)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários