Danillo Freitas
Após moradores fazerem uma manifestação na última terça-feira (6), no conjunto Feira VII, em protesto à retirada de barracas instaladas em um terreno, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou ao Acorda Cidade que a área pertence ao município e que no local será feito um espelho d'água para regular o problema de enchentes na região. Ele disse ainda que uma praça também faz parte do projeto.
Pinheiro ressaltou que os moradores foram notificados que o local pertencia à prefeitura e que seria feita uma obra na área para melhorar as condições do conjunto durante as fortes chuvas. “Eles tinham transformado o espaço em uma feira livre, mas há oitos dias notificamos todos e fizemos o trabalho nesta semana”.
Construções irregulares
O secretário de Desenvolvimento falou ainda que o município tem fiscalizado as construções irregulares que estão sendo erguidas na Avenida Noide Cerqueira e tão logo sejam confirmadas invasões de calçada ou de espaço municipal os proprietários serão notificados e terão a construção derrubada.
“O que temos mais observado é a invasão de recuo, de 6 metros, de acordo com a legislação municipal. Estamos detalhando as documentações dos loteamentos que lá existem para agirmos”.
Leia também: