Acorda Cidade
A estrada do Besouro, que liga Pedra Ferrada ao distrito de Maria Quitéria, teve substituição e ampliação da rede de drenagem concluída na última sexta-feira (11). A obra da Prefeitura de Feira com investimento de R$ 45 mil, contemplou 120 m² da via.
Segundo o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, além da amplicação da rede, foram incluídos mais bueiros e substituída toda o calçamento em paralelepípedo por pavimento rígido em concreto, trazendo melhorias para o tráfego de veículos. O serviço atende chamados da população pelo Fala Feira 156.
"Fizemos a regularização do subleito com base em brita graduada e posteriormente a pavimentação com aço e pavimento rígido. O objetivo é ampliar a vida útil da estrada e da rede de drenagem", destacou.
Ainda segundo o superintendente, a obra vai solucionar situações de alagamento na via durante as chuvas. No entanto, o gestor destaca que o lançamento de água servida e esgoto foram fatores que provocaram danos à pavimentação.
Foto: Divulgação/ SOMA
“Alguns cruzamentos sofriam com constante acúmulo de água e isso provocava a degradação do pavimento. Não era apenas água da chuva, mas também o lançamento de água servida e esgoto pelos próprios moradores”, explica.
Agora, os serviços estão sendo levados à avenida Tomé de Souza, trecho entre o Feira IV e avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno).
As informações são da Secom de Feira de Santana.