Feira de Santana vai ganhar mais dois viadutos e mais obras de urbanização. A Prefeitura municipal assinou, na manhã desta quinta-feira (10), convênio de cooperação financeira com a Corporação Andina de Fomento (CAF), a mesma que investiu, neste município, em 2008 na construção de viadutos.
O recurso do novo convênio, no valor de 500 mil dólares, será destinada à elaboração de projetos urbanísticos, que devem ser concluídos em seis meses, voltados para a construção de mais dois viadutos, de acesso das avenidas Maria Quitéria e avenida João Durval à avenida Presidente Dutra; de ciclovias na avenida Getúlio Vargas e no Anel de Contorno; de passarelas na Estação Rodoviária, Centro de Abastecimento e avenida Maria Quitéria; e de canais de macrodrenagens no Jomafa e Mangabeira.
O convênio foi assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pela representante da CAF no Brasil, Moira Paz Estenssoro, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito no Paço Municipal Maria Quitéria. Estiveram presentes, o vice-prefeito Paulo Aquino, secretário de Planejamento, Carlos Brito, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
“O presidente da CAF, reconhecendo a efetivação dos projetos dos viadutos, que tiveram assinatura de convênio em 2008 e conclusão de obras no mesmo ano, reconhece que a cidade merece esse investimento para continuar sendo uma estrela não só na Bahia, mas no país”, afirmou Moira Paz Estenssoro.
Andréa Trindade com informações da Secom