Critérios mais rigorosos serão adotados em todo o processo da oferta da merenda escolar para os 53 mil alunos da rede municipal de ensino, tanto na zona urbana quanto rural de Feira de Santana. A partir de 2010, o serviço passa a ser executado por uma empresa especializada no preparo de alimentação escolar a ser contratada pela Prefeitura.
Uma empresa será contratada para prestação dos serviços através de licitação, na modalidade “Pregão Presencial”, obedecendo ao critério de “menor preço”. O certame será realizado no dia 22 de janeiro de 2010, às 9 horas, no Salão de Licitações da Prefeitura, na avenida Sampaio, 344.
Os interessados poderão obter mais informações e o edital de licitação no Departamento de Licitações e Contratos, na avenida Sampaio, 344, das 9h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Informações também podem ser obtidas através do telefone 3602-8345 e no site www.feiradesantana.ba.gov.br
A empresa realizará todo o trabalho de manuseio e elaboração do cardápio da merenda escolar supervisionado por nutricionistas, coordenando ainda o armazenamento, distribuição nos locais de consumo, logística, manutenção corretiva e preparativa dos equipamentos e utensílios utilizados. Para garantir a total qualidade dos alimentos fornecidos nas 235 escolas da rede municipal, a empresa também realizará treinamento de pessoal, bem como o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e demais insumos utilizados, incluindo a limpeza nas cozinhas das unidades escolares do município..
Além destas medidas, a Secretaria Municipal de Educação também já está dispondo de um novo almoxarifado, no bairro Santa Mônica II, bem mais amplo, ocupando uma área total de 1.800 metros quadrados, para armazenamento da merenda escolas, além de material de expediente, material de limpeza e mobiliário escolar.
O novo espaço também será adequado ao maior controle de estoque dos produtos, através de sistema totalmente informatizado, inclusive com câmeras de segurança, para o início do ano letivo de 2010, previsto para 18 de fevereiro.
Informações da Secom