Feira de Santana

Prefeitura abre licitação para contratar empresa que criará projeto do BRT

No último dia 20 foi sancionada a Lei Municipal 3.387, de 18 de junho de 2013, que autoriza o Poder Executivo a contratar o empréstimo.

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana publicou neste sábado, 29, o edital de licitação visando à contratação de empresa de engenharia e consultoria para elaboração do projeto operacional, ante-projeto e projeto executivo do Sistema BRT (Transporte Rápido de Ônibus). O certame, na modalidade concorrência pública, será realizado no dia 21 de agosto, às 8h30, no Salão de Licitações.
 
No mês de junho foi aprovado pela Caixa Econômica Federal o financiamento para execução do projeto de implantação do Sistema BRT, que envolverá recursos da ordem de R$ 90 milhões, a serem pagos em 20 anos após o prazo de carência, que é de 35 meses.
 
No último dia 20 foi sancionada a Lei Municipal 3.387, de 18 de junho de 2013, que autoriza o Poder Executivo a contratar o empréstimo.
 
BRT
 
O sistema constitui-se de veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevadas. O BRT é mais viável financeiramente que um sistema de metrô, mas com capacidade de transporte de passageiros similar a de um sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT).
 
A proposta do município foi inserida no mês de março no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), eixo Mobilidade Médias Cidades, no âmbito do Programa de Implantação de Transportes e de Viabilidade Urbana (Pró-Transporte), com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), através da Caixa Econômica Federal. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários