Andrea Trindade
Diante do aumento no número de casos graves de pessoas com covid-19 e lotação de leitos destinados ao tratamento da doença, o prefeito Colbert Martins informou que além do Toque de Recolher outras medidas que ajudam a diminuir a transmissão do vírus podem ser tomadas, a exemplo do retorno da restrição de entrada de transportes coletivos de outros veículos entre os municípios.
“Do ponto de vista logístico tem mais gente passando por Feira do que gente de Feira saindo. A transmissão externa para Feira de Santana é muito grande (…).Vou sugerir ao governador também que volte com a restrição de transportes entre municípios, principalmente de vans. É importante que essa restrição aconteça também e vou sugerir ao governador. Apesar de ele ter deixado o oeste de Irecê e de Jacobina de fora do Toque de Recolher, cerca de 30, 40 ônibus que saem desses lugares passam por Feira de Santana todos dias. Há de se tomar uma atitude como essa. Eu acho necessário tomar uma atitude que abranja a Bahia inteira”, afirmou.
Na primeira onda em 2020, o governo da Bahia proibiu o transporte intermunicipal e interestadual para evitar a entrada ou saída de pessoas contaminadas entre os municípios.
Leia também:
Quem descumprir o toque de recolher será indiciado criminalmente na Bahia, afirma governador
Prefeito de Feira de Santana segue decreto de Toque de Recolher a partir de sexta-feira (19)
Governador anuncia toque de recolher em toda a Bahia a partir desta sexta-feira (19)