Vai ter Micareta

Prefeito revoga decreto de Situação de Emergência e confirma realização da Micareta de Feira 2024

O prefeito publicou um vídeo onde confirma a realização da Micareta de Feira, entre os dias 18 e 21 de abril.

Encontro pedagógico com novos professores
Foto: Milena Brandão

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, publicou em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (15), o decreto de revogação da Situação de Emergência nas áreas do município de Feira de Santana afetadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro.

Com essa medida, a prefeitura confirma a realização da Micareta de Feira. Diversos segmentos da economia do município estavam aguardando a definição da prefeitura sobre a realização da festa. Em um publicação no Instagram, o prefeito falou sobre a decisão.

“A não realização da Micareta seria uma perda enorme para Feira de Santana, pois é um evento com forte atrativo turístico, que juntou mais de 1 milhão de pessoas no ano passado, que movimenta a economia local, desde o setor de hotelaria ao empreendedorismo informal. Então estamos aqui para confirmar e dizer que entre os dias 18 e 21 de abril nos encontramos no circuito do maior carnaval fora de época do Brasil”, declarou.

Vale ressaltar que dois decretos de situação de emergência estavam em vigor. O primeiro, relacionado à estiagem, foi revogado após a publicação em edição extraordinária do Diário Oficial, no final da tarde de quinta-feira (14), conforme noticiado aqui no Acorda Cidade. Já o segundo decreto foi publicado na manhã de hoje (15).

decreto
Foto: Reprodução/Diário Oficial
decreto
Foto: Reprodução/Diário Oficial

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana revoga decreto que declarava Situação de Emergência pela seca

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Inacreditável

INACREDITÁVEL como o cara revoga um decreto que tem pouquissimos dias de decretado e que não foi feita absolutamente nada para resolver a situação. É um desrespeito total à população. Infelizmente vai cair mais chuva muito forte e boa parte da população vai sofrer novamente e esse prefeito medíocre vai aparecer na mídia pra dar uma desculpa esfarrapada. Acorda Feira, somos quase 1 milhão de pessoas, vamos tirar esse grupo do poder

Sonicleibe Guedes ( Teatro)

Absurdo!! Uma Cidade onde existe” vários secretários de braços cruzados que não fazem nada… Absolutamente nada!!! Uma cidade onde falta Educação, Saúde, Pavimentação de Ruas e Praças, falta Esporte, Artes e Cultura. O que e pior Desenvolvimento.
” Mais como toda história para todo o Mal a Cura ” 🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Esse ano tem novas Eleições para Prefeito aqui na minha casa e toda a comunidade do Feira VI nós somos Zé Neto 13!!!! Com Força e com Coragem a de se espalhar toda a Felicidade!!

Sobral

A rede hoteleira que fica feliz é Morro de São Paulo , Os resort’s da linha verde , Aracaju etc… Agradecem pela micareta kkkkkk, porquê os feirenses de juízo e bom gosto não fica um , a festa é composta hoje em dia por forasteiros e bagunceiros da pior espécie, diga se de passagem, que em muitos casos deixam pra resolverem seus problemas pessoais na avenida, e aí salvem se quem puder. Boa sorte pra quem fica.

osnildo

pior gestão 30 anos.

Ritinha

Chamaaaa que esse ano tem !!

Carlos Alessandro

É por que ele é médico parabéns Sr prefeito grande decisão. Isso que e amar o proximo

Sergio Barbosa

Não concordo com a micareta, o momento não é propício

Rafael

Kkkkk já era esperado essa notícia,eu avisei!
O problema de feira não é Colbert não, é o feirense!
Que me perdoe os sensatos,mais a grande maioria quer saber é da bagunça,da folia.
Aposto que não terça feira estarão chorando a realidade novamente,e provavelmente no fim do ano vão votar no mesmo grupo político de novo!
Cada um tem o que merece!

Eu quero meu IPTU investido em obras, não em festa!

As chuvas fortes não só alagaram as ruas, mas também danificou o pavimento, muitas ruas estão com asfalto solto, paralelepípedos soltos, buracos que se abriram com a força das águas. A prefeitura tem o dever de zelar pela infraestrutura da cidade, é muito contraditório a prefeitura vim a público e dizer que não tem recursos pra infraestrutura da cidade, mas tem dinheiro pra contratar cantores

Robson Oliveira Souza

Será q esses q estão reclamando não vão está lá na pipoquinha ..kkkkkkkkkkk

fabio

juntou 1 milhão de pessoas onde? kkkk.

Sem receber até hoje

Vê se esse ano paga a quem sai de suas casas pra ir trabalhar nessa bosta chamada Micareta.
Colocar a pessoa pra trabalhar e não paga,fazer festa assim é bom demais

BACELAR

O artigo 65 dessa lei prevê que, em caso de estado de calamidade pública, o estado ou município fica temporariamente livre de: cumprir prazos de controle de despesas de pessoal e de limites de endividamento; atingir as metas fiscais; e utilizar o mecanismo da limitação de empenho. Estados e municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública podem ter acesso a recursos federais disponibilizados para ações de resposta aos desastres e de recuperação dos cenários afetados, mediante apresentação do Plano de Resposta e do Plano de Trabalho. Fim de vigência do estado de calamidade acaba com auxílios emergenciais e muda regras fiscais e orçamentárias, ou seja, existe as perdas, situações crítica existe, hoje o atual gestor acha por bem manter, acha, claro ano eleitoral? Pois, se preparem ****, em meio explosão de calamidade e dengue, pão e circo para o povo, o povo quer festa festa para o povo. Depois a conta chega.

Marco

Sabendo que a covid vai voltar com força!!
Quero saber quando vai acontecer o impeachment de Colbert?

Anônimo

Parabéns Prefeito você fez a escolha certa em não cancela uma festa cultural da cidade, a oposição sempre vai criticar o politico seja ele bom ou ruim a sociedade já tem pavor de Policiais e Políticos complicado mais vale lembrar que esse problema sempre teve na cidade não e justo colocarem a culpa no prefeito e sim tem que haver a festa até porque salvador também alaga e o carnaval não foi cancelado a festa vai trazer muito dinheiro pra a cidade e o comércio que já sofre muito com as condições do pais os hipócritas que não gostam da festa que ficam postando merda e criticando tudo cambada de zeruela

Jose Silva

perdeu vários votos seu prefeito. Marionete de Zé

marcelo

já era esperado essa decisão, é uma festa tradicional da cidade, vai quem quer, bom seria se nem houvesse essas festas de grande massa, mas existe e há quem goste.

Artur

Parabéns feirenses por eleger esse asno votem 25 novamente e feira irá voltar a era das cavernas

CHAPOLIN COLORADO

Incrível esse comentário do (Anônimo) meu DEUS. As casas afetadas,as pessoas que perderam o que tinham,todas elas vivem de vender água, cerveja e espetinho é? Você só pode ser um funcionário e puxa saco desse governo comandado por J.R.

Wanderlon

Tava na cara essa decisão, pura pressão.. Nada contra a micareta, mas se tem dinheiro para festa, deve ter também para as obras, fazer jus aos impostos, principalmente o IPTU que Zé Ronaldo inflacionou, afinal, as chuvas pararam, os problemas continuam e não foram resolvidos. O TROCO PRECISA VIR NAS ELEIÇÕES!!

Avisado foi

Depois do micareta,depois que vc pular como pipoca,aí vc tbm vai pular da cama quando a chuva chegar,a dengue chegar e os vírus chegar.

Concordo

Absurdo

Thiago Vital

Vergonha , vergonha

Santos

Tiro no pé….bairros e ruas esburacadas…..deveria ter feito um plano de obras para a cidade e aplicar o dinheiro que vai gastar com festa, daria bem mais resultado….perdido já tá.

Anônimo

Parabéns prefeito as pessoas que perderam suas coisas na chuva que depende de vender sua cerveja sua água seu espetinho conquistar suas coisas novamente o comércio movimentar mais emprego direto e indireto agora feira teve sempre problema quando chove esperaram o de eleição pra bater no prefeito e criticar o prefeito!

Cidadão

Que pensamento pequeno meu Deus! A micareta aumenta os casos de várias doenças além de ser foco de vários problemas sociais como violência.
A cidade está uma lastima! Buracos para todo lado, não tem suspensão de carro ou moto que aguente o estado da cidade. Varias e varias vias intransitáveis, a feira do tomba não foi concluída, lixões a céu aberto, etc!

Em meio a todo esse caos, tem alguém que apoia a realização da micareta pela venda de espetinho. Qual o futuro de uma cidade com pessoas esse pensamento!?

CERTINHO

ENTÃO APROVEITE PARA IR VENDER O SEU ESPETINHO LÁ. QUANDO SEU CARRO CAIR NUM BURACO, NÃO RECLAME. SE SUA RUA FICAR ALAGADA, RELAXE. PUXA-SACO…

Feirense

COM MICARETA OU NÃO IA CONTINUAR NESSE ESTADO CRÍTICO NA CIDADE, SE NÃO OCORRESSE A FESTA, IA FICAR SEM A FESTA E SEM AJUDAR A CIDADE ENTÃO SE ESSES POLÍTICOS TIVESSEM EMPATIA OPTARIA PELA CIDADE, MAS JÁ QUE IRAM FAZER A FESTA, IRA SER UM SUSTENTO QUE OUTROS IRAM TIRAR DO MICARETA .
QUERENDO OU NÃO A FESTA IRA ACONTECER JA ERA PREVISTO .