Acorda Cidade
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no programa Acorda Cidade de segunda-feira (20) para falar sobre as licitações do transporte público, do BRT e da Zona Azul. Na oportunidade, ele respondeu a perguntas de ouvintes sobre diversas questões relacionadas à cidade de Feira de Santana. Veja abaixo a entrevista na íntegra:
Acorda Cidade: Por que existe uma dificuldade no setor de SVO (Serviço de Verificação de Óbito)?
José Ronaldo: Algumas vezes morrem quatro pessoas em um final de semana e temos um médico que faz esse serviço. Às vezes, ele se desloca até a zona rural e isso pode atrasar um pouco, mas normalmente todos os casos são resolvidos.
AC: Por que não fazer o BRT pela Presidente Dutra?
José Ronaldo: Isso é feito através de um estudo técnico. É feita uma pesquisa para saber por onde as pessoas andam de ônibus. Tem que colocar ônibus onde estão os passageiros e eles estão na Getúlio Vargas e na Senhor dos Passos. Queremos melhorar o trânsito na cidade e queremos colocar até ônibus novos com ar condicionado.
AC: Qual é a solução para a estrada Feira/São Gonçalo? Os loteamentos Parque Viver e Ouro Verde serão definidos para Feira de Santana?
Isso é uma questão que está na Assembleia Legislativa. Eu já me coloquei à disposição para debater o assunto.
AC: Serão pavimentadas as ruas do Parque Lagoa do Subaé?
Sim. Já estou com o projeto pronto e será licitado dentro de breves dias.
AC: Quando serão pavimentadas as estradas da Klabin e Mercante, que dão acesso ao Aviário?
A da Mercante é pavimentada e tem um trecho pequeno com uma questão de água. A da Klabin é o acesso da escola técnica. Nós pavimentamos praticamente todas as ruas que faltavam dentro do Aviário, ficou faltando pouquíssimas coisas e vamos fazer uma pavimentação por onde passa os ônibus dentro do bairro.
AC: Quando os ônibus velhos vão sair de circulação?
Com a vitória da prefeitura na questão da licitação, espero que dentro de oito dias a gente já tenha a empresa vencedora. Queremos colocar empresas boas para servir a cidade de Feira.
AC: Quando será realizada a reforma na praça Rua E, no Feira V?
Já fizemos uma praça no Feira V e estamos programando colocar alambrado no campo de futebol. Quero aproveitar e fazer um convite. No dia 26 de julho, dia de Senhora Santana, vamos inaugurar a praça Padre Ovídio. Logo após o encerramento da procissão, estaremos entregando ao povo de Feira de Santana a praça com um show da cantora Joana. Teremos agora três palcos fixos na praça Padre Ovídio, sendo que um deles tem camarim.
AC: Quando serão concluídas as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha?
Primeiro foi a questão legal do terreno, mas já legalizamos. Depois o ministério demorou de mandar o dinheiro. Estive lá na sexta e a laje já está sendo colocada. A previsão é inaugurar no mês de abril do ano que vem.
AC: O prolongamento da Fraga Maia será feito?
Será sim, este ano. Mas ela não vai direto porque os donos dos terrenos pediram um dinheiro altíssimo. Então vamos até onde ela está aberta. Na frente dobra à direita e pega uma avenida de mão dupla, conhecida como Quintas do Sol. Vamos fazer essa ligação e vamos asfaltar. Isso já é uma decisão de governo e já temos uma empresa contratada para fazer isso, mas não podemos fazer com tanta chuva.
AC: Quando será colocado o telhado do Mercado de Arte Popular?
O Ministério do Turismo atrasou o dinheiro de novo. A empresa está trabalhando, mas não com o pique que deveria.